12.03.2009

12_03

Começou hoje, oficialmente, meu inferno astral.
Nada muito sério pois não me lembro de nenhum mês que anteceda o meu aniversário que tenha tido alguma interferencia do coisa ruim.
Comprovando minha tese tive um dia bem tranquilo.
Em plena quinta feira terminei meu desayuno com Paula e Jorge, escrevi o post do dia 11, peguei meu livro e fui para Lo Olivar na companhia de Patty Boyd.
Não, a ex mulher de Geroge Harison e Eric Clapton não estava fisicamente comigo me acompanhou apenas na biografia que escreveu e no caso eu tô lendo.
Foi para ela que eles escreveram Layla, Bell Bottom Blues, Wonderfull Tonight e Something. Precisava saber o tinha essa mulher que inspira tanto.
Fiquei sentado no parque por quase 3 horas em plena quinta feira. Genial e raro de se fazer.
Depois da leitura segui no meu roteiro de indicações do Maurizio e fui ao La Mar.
Como ele já tinha me dito está bem internacional com filiais em San Francisco, Cidade do México e Santiago. Cheguei por volta de 2h00 com a casa bombando.
Cheio de gente, longa espera e já que teria que aguardar sentei no bar e tome Pisco Sour enquanto olhava o movimento. Passada cerca de meia hora fui para a minha mesa.
Como ando meio devagar no ceviche resolvi compensar com uma degustação de 5 variedades diferentes.
Clássico com letche de tigre e corvina; Mixto com lulas, camarões e leche de tigre, Mixto com salsa rocoto e aji limo; Oriental com corvina e polvo e molho chifa e finalmente um mixto com crema de Aji amarillo.
Peixes muito frescos e cada um com um estilo diferente. Todos muito gostosos mas a diferença dos que comi no Don Fernando é clara.
Já que estou no inferno astral abraçei o capeta e pedi Uñas de Cangrejo. Carne de carangueijo, mais precisamente das patas com camarão moldada na pinça do molusco e servida com um molho picante. Muito bom mas podeira ser um pouco menos carregado no alho.
A noite para fechar o dia iriamos ao show de Marc Anthony. Ele é bem popular no mundo latino. Toca salsa, pop, etc e é mais conhecido por ser marido da Jennifer Lopez do que por sua música.
Problemas logisticos e quando estavamos próximos do estádio onde ia rolar o show descobrimos que os ingressos tinham ficado em algum lugar entre a secretária do Jorge e do Manuel que nos acompanharia ao show.
Conclusão, nada de show e com a mudança de planos fui jantar com o Jorge no Osaka.
Um japonês muito bom aqui em San Isidro.
Como os peixes no Perú são sempre muito frescos é dificil errar. Mas o restaurante é bem gostoso. Comemos Sahimis e rolls com um toque de tempreo peruano bem acompanhados de Cusqueña. Adoraria ter provado alguns exóticos mas isso eu guardo para uma próxima.
Lá vai terminando a semana e me restam apenas mais dois dias completos. Tô achando que vou ter que voltar mais uma vez a Lima para completar meu roteiro. Mas como as saudades vão apertando e a volta não fica tão dramática assim.

3 responses to “12.03.2009

  1. isso é férias ou uma incursão gastronômica? =]

  2. Ferrrnando, que lindas estão as fotos. Agora você está parecendo o Olivier Anquier provando tudo. Faria uma vinheta: “Os sabores do mundo por Fernando Mainardi” rsrs.
    Mas, tá dando água na boca tudo isso.
    Bjs

  3. Marcia Shimosakai

    Falando em japonês com peruano você já foi no Shimo? Aquele restaurante na rua do Ritz Itaim? Será que é bom?

Leave a comment