08.03.2009

2

O tempo anda e vamos lá para o segundo dia sob os ares de Lima.
Hoje foi o dia de conhecer mais um ponto turístico do Perú e 2 novos restaurantes.
Fomos a mais um sítio arqueológico. Los Oraculos de Pachacamac.
Uma grande área ao sul da cidade que era considerado o “vaticano” da cultura Lima.
Um enorme complexo de pirâmides e templos que atraíam milhares de peregrinos na atntiguidade. Tudo em fase de escavação e infelizmente com uma ocupação irregular de moradias muito próximas. Com certeza a favela que ví por alí esconde um bocado de história.
Saindo de lá fizemos a nossa primeira parada gastrônomica.
Cala. Uma das indicações de Mr Maurizio que definitivamente não decepcionou. O restaurante fica de frente para o mar. Nos sentamos no terraço com o pacífico e seus frequentadores dominicais pem próximos.
Dia quente e lá fomos para mais uma Cusqueña gelada.
A boa cerveja peruana foi acompanhada de belsquetes ainda melhores.
Tapas variadas como Cerraditos, um peixe fatiado semelhante a um sashimi com um molho com ají, tartare de salmão, espetinhos de camarão com milho entre outros prepararm o espírito e abriram caminho para o almoço.
No almoço a segunda indicação do Maurizio reforçada pelos meus anfitriões.
Chala. Fica num bairro bohemio com bastante identidade. Barranco. A rua é tranquila e o ambiente delicioso. Já no couvert deliciosos chips salgados de banana. Super crocantes e leves. Como já haviamos beliscado no Cala saltei a entrada e fui direto para o prato principal. Cauche Del Litoral foi a pedida. A base do prato é a Chita, um peixe branco com um sabor bem suave e uma consistência excelente. Preparado com cogumelos, camarões, mandioca frita, cebola roxa e um queijo defumado. Mais um que entra para a lista de recomendados.

6 responses to “08.03.2009

  1. Zóião,
    Sigo acompanhando daqui. Muito legal.

    Não sabia que vc era desses que curtem alta gastronomia. Qquer dia desses te chamo pra comer uma macarronada aqui em casa! Hehehehe.

    Abratzo.

  2. Ah, esqueci de uma coisa: tomei muita cusqueña no Peru. Minha lembrança é de que era excelente. Mas eu não confio muito nessas lembranças.

    Sugiro não perder a oportunidade de tomar uma Inca Cola. Algo único. Chiclete tutti-fruti engarrafado.

  3. Fefê… seu Restaurant Week definitivamente está saindo melhor do que o meu! 🙂 é isso aí, pé-na-jaca sem medo de ser feliz! continue comendo e comentando! bjim!

    • Olá Mari.
      Relamente tem sido muito bom esse tempo pro aqui. Espero que siga acompanhando e que esteja tudo em ordem ai na agência.
      Qualquer problema é só gritar. Pode deixar que ñ vou me esquecer do nosso Ají na volta. Recuerdos a todos por ai.

Leave a comment